Copa do Mundo da FIFA e Patrocínio da Nike

Na preparação para a Copa do Mundo da FIFA, as marcas estão procurando maneiras de se conectar com os fãs e gerar entusiasmo. Embora os profissionais de marketing possam ter opiniões diferentes sobre a eficácia do patrocínio da Copa do Mundo como tática de marketing, não há dúvida de que se trata de um evento com público integrado. Se você deseja se juntar ao grupo de marcas que se inscreveram como patrocinadores oficiais, há algumas coisas a considerar ao decidir que tipo de pacote de patrocínio escolher. Este artigo descreve alguns dos prós e contras do patrocínio da Nike na Copa do Mundo, incluindo análise de custo e ROI.

Qual é o papel da Nike como patrocinador?

A Nike é parceira da FIFA, o que significa que eles têm um contrato de patrocínio de alto nível com a associação de futebol. Além dos direitos de publicidade, isso significa que eles terão contribuições para o lado comercial da organização. Esta é uma distinção importante, pois significa que seu patrocínio vem com muito mais do que apenas o direito de promover sua marca.

O valor do patrocínio da FIFA

Se o valor de patrocinar a Copa do Mundo da FIFA não ficou claro acima, é porque muitos fatores entram no valor de um acordo de patrocínio. Alguns dos fatores mais importantes que afetam o valor de um contrato de patrocínio são alcance, duração e exclusividade. Alcance é quantas pessoas são expostas à sua marca por meio do patrocínio, duração é quanto tempo dura o patrocínio e exclusividade significa que o patrocínio é exclusivo de apenas uma marca. A Copa do Mundo da FIFA é um dos eventos esportivos mais populares do mundo, e a Nike tem um contrato de patrocínio exclusivo com a FIFA. Isso significa que a Nike tem o direito exclusivo de patrocinar o evento. Esta é uma oportunidade de patrocínio extremamente valiosa, devido ao grande número de pessoas que sintonizam o evento. A final da Copa do Mundo de 2018 teve mais de 1 bilhão de espectadores em todo o mundo. Com tantas pessoas expostas ao seu logotipo e marca, é provável que você veja um aumento significativo nas vendas.

Por que o preço é tão alto?

O preço de um acordo de patrocínio geralmente é baseado no valor do patrocínio. Patrocinar a Copa do Mundo da FIFA é um dos acordos de patrocínio mais caros do esporte. Este ano, a taxa anual de patrocínio é de cerca de US$ 25 milhões. O custo é tão alto por causa do número de pessoas que sintonizam para assistir ao evento todos os anos. Conforme discutido acima, a final da Copa do Mundo de 2018 teve mais de 1 bilhão de espectadores em todo o mundo. O alto número de espectadores que sintonizam o evento significa que patrocinar o evento é uma estratégia de marketing incrivelmente eficaz.

Quanto custa o patrocínio?

Patrocinar a Copa do Mundo da FIFA é um dos acordos de patrocínio mais caros do esporte. A taxa anual de patrocínio para 2018 é de cerca de US $ 25 milhões. Este é um custo único que você precisa pagar para patrocinar o evento. Como você verá abaixo, há muitos benefícios em patrocinar o evento, o que significa que o custo provavelmente valerá a pena. Infelizmente, a Nike não torna pública a taxa de patrocínio. Isso significa que a única maneira de saber quanto custa é conversar com a Nike sobre seus pacotes de patrocínio. Ao negociar um contrato de patrocínio, há três termos principais de patrocínio que você deve considerar.

Prós de Patrocinar a Copa do Mundo da FIFA

- Exposição - Como mencionado acima, a Copa do Mundo é um grande evento que atrai muita atenção. As pessoas sintonizam para assistir ao evento de todo o mundo, o que significa que seu logotipo provavelmente será visto por milhões de pessoas.

- Lealdade à marca - Os fãs de futebol são alguns dos consumidores mais leais à marca. Eles provavelmente serão leais às marcas que associam ao esporte. Se você está patrocinando a Copa do Mundo, provavelmente conquistará a lealdade de muitos fãs de futebol.

- Entrada em novos mercados - Se você está patrocinando a Copa do Mundo, provavelmente alcançará novos mercados. Isso porque o futebol é um esporte global e a Copa do Mundo atrai torcedores de todo o mundo.

Contras de Patrocinar a Copa do Mundo da FIFA

- É caro - Patrocinar a Copa do Mundo é um dos acordos de patrocínio mais caros que existem. Isso pode ser bom, pois significa que sua marca provavelmente obterá um alto nível de exposição, mas também significa que você terá que pagar muito dinheiro. - É exclusivo - Isso é positivo e negativo. Por um lado, isso significa que você provavelmente obterá um alto nível de exposição, mas, por outro lado, significa que você terá que pagar muito dinheiro.

Pensamentos finais

Patrocinar a Copa do Mundo da FIFA é uma maneira brilhante de promover sua marca. Você provavelmente receberá um alto nível de exposição e poderá se conectar com fãs de futebol de todo o mundo. Seja você um fã de futebol ou não, poderá apreciar a emoção do evento devido ao grande número de pessoas que sintonizam para assisti-lo.